A interação com o público e o humor simples foram as marcas do espetáculo
Por Kleiton Borges. Colaboração de Bárbara Zdanowsky
O último dia de apresentações do Circovolante – 2º. Encontro Internacional de Palhaços contou com a presença da grega Theano Vavatziani, na peça “Intervalo”, que aconteceu no Teatro SESI-Mariana. Estreando o espetáculo solo, a palhaça encantou a plateia com um humor simples, para todas as idades.
O espetáculo mostra a personagem Fischio, que aproveita o intervalo de uma peça teatral para fazer suas trapalhadas. No decorrer das cenas, as crianças não se continham somente em assistir a atriz e tentavam também ajudá-la a cada nova situção embaraçosa. Com um arsenal de caras e vozes, Theano prendeu a atenção do público na primeira metade do espetáculo.
A estudante de Educação Física, Cristine Fuchseinwoegerer, 22 anos, que veio de Ouro Preto para prestigiar o espetaculo aprovou a apresentação porque “(a peça) trabalhou muito com as crianças, que interagiram bastante”. Para o estudante de Engenharia de Controle de Automação, Evandro Luiz Garcia, 20 anos,"(o espetáculo) foi bem divertido”. “É uma comédia diferente, inusitada", opinou.
As opiniões daqueles que atuam na área foram um pouco mais críticas. Segundo a estudante Artes Cênicas, Bruna Rosa, 22 anos, “a peça foi boa, mas no final foi ficando mais cansativa". Para o palhaço da Companhia Circunstância Miguel Safe, 27anos, “foi uma boa estreia”. “Achei genial por ser um espetáculo solo, mas falta trabalhar melhor os tempos cômicos do meio pro final da peça”.
A atriz disse que espera poder voltar a se apresentar, desta vez no 3º Encontro Internacional de Palhaços; agradeceu o convite dos organizadores e encerrou sua apresentação com uma brincadeira que envolveu atriz e publico para dançar uma tipica dança grega.
Postar um comentário