Por Renata Torres. Colaboração de Laio Amaral
A apresentação da Cia da Bobagem com o espetáculo “Ponga no Molongó” encantou o público no sábado (24), na Praça Gomes Freire (Jardim). Os artistas utilizaram desde números clássicos a improvisos.
Com uma platéia predominantemente infantil, os palhaços Zuleico e Florisa provocaram deliciosas gargalhadas nos pequenos. O diálogo com a plateia, uma característica marcante da dupla, se fez presente através de participações do público em diversos números.
Atendendo aos pedidos das crianças, a dupla e os voluntários participantes do espetáculo dançaram a música da banda Parangolé, “Rebolation”. Em seguida, os palhaços realizaram coreografias e inúmeras imitações, como o gato com problemas psicológicos.
Os atores Marisa Ribeiro, a Florisa, e Rafael Marques, o Zuleico, deram vida ao espetáculo com a suas músicas: ela, na sanfona (na foto), ele com a corneta. Para a estudante Ingrid Rodrigues, 13 anos, “o espetáculo foi bom, e teve muita participação das crianças”.
A apresentação dos palhaços, no entanto, foi vista com outros olhos pelo público mais velho. De acordo com a pedagoga Renata Nascimento, 31 anos, “o espetáculo foi legal, porém deveria ter uma inovação nos números”.
A Cia da Bobagem apresentou um espetáculo pela primeira vez em Mariana, e segundo os artistas, foi uma apresentação boa, em que houve um diálogo com a plateia.
Postar um comentário