Por Camila Maia
O 2º. Encontro Internacional de Palhaços atraiu a atenção e trouxe jornalistas de vários veículos de Belo Horizonte a Mariana, dentre eles, o estudante de Comunicação Social Abdelasy Sousa, natural de São Tomé e Príncipe. Abu, como é chamado, fez a cobertura do evento durante três dias para a rádio UFMG.
O estudante veio para o Brasil em 2005, por meio de um intercâmbio para cursar Engenharia de Minas, mas em 2008 pediu transferência para o curso de Comunicação Social/Jornalismo, área na qual já trabalha há nove anos, cobrindo inclusive viagens presidenciais em seu país.
Abdelasy conta que entrou na rádio UFMG através do programa “Em caráter”, que pretendia treinar novos locutores. Hoje, trabalha no “Visão África”, um programa que fala da cultura africana e também é produtor do “Noite Ilustrada”.
Engajado, ele também é presidente do Núcleo dos Estudantes de S.Tomé e Príncipe, em Minas Gerais, que tem por objetivo divulgar a cultura do país no Estado. “Participam estudantes de várias universidades de Minas Gerais, como a PUC e a UFMG, que assim como eu fazem intercâmbio.”
Postar um comentário