Os números clássicos de circo, como o domador de leões e a jovem amazona, foram retratados pelos artistas da Cia. Circo Teatro Capixaba
Por Mickael Barbieri. Colaboração de Lidiane Andrade
Com as escadas da Praça da Sé já lotadas e transformadas em arquibancadas, adultos e crianças sentaram-se em filas para verem a Cia. Circo Teatro Capixaba, na noite de quarta-feira (21), quando o grupo reestreou a peça que contou com números tradicionais de circo e o drama grego de Orfeu. O evento envolveu a plateia nos truques circenses, trazendo um misto de gargalhadas e emoção.
Pipocas e balões mostravam o entusiasmo do público, como o educador ambiental Wander Moron, 26 anos, que afirmou gostar de circo. “Espero rir bastante e conhecer a noite de Mariana”, disse. A expectativa de um bom trabalho era notada também nos integrantes da trupe. “O terreiro hoje vai ser de muita alegria, emoção, energia e a gente vai fazer com muito amor”, contou Willian Rodrigues, fundador da Cia, antes da apresentação.
Os números clássicos de circo, como o domador de leões e a jovem amazona, foram retratados pelos artistas. A interação com as pessoas foi o que marcou o primeiro ato. No segundo ato, o personagem Orfeu trocou a lira pela sanfona e foi cantar o amor por sua esposa Eurídice. A mitologia grega foi adaptada para mostrar que é possível trazer o drama à linguagem do teatro de rua.
Segundo o Palhaço Furreca, Eduardo Romagnoli, 35 anos, que assistiu ao espetáculo, é importante resgatar o formato de circo tradicional. “Antigamente, a primeira parte era de palhaços, números, truques e a segunda, mais teatral, dramática”, lembra.
A estudante de Serviço Social Luciana Gomes, 29 anos, disse que o espetáculo despertou nela uma vontade de aprender mais sobre o teatro de rua. “Eu tenho uma paixão especial pelo teatro, por palhaços, tanto é que eu faço aulas de teatro aqui na cidade”, contou.
O pequeno circo dos capixabas, que fez da praça um grande picadeiro, cerrou as cortinas sob a forma de aplausos entusiasmados da plateia.
O pequeno circo dos capixabas, que fez da praça um grande picadeiro, cerrou as cortinas sob a forma de aplausos entusiasmados da plateia.
Postar um comentário