Por Maysa Souza
O espetáculo solo “Metro y Medio” (metro e meio, em português), apresentado nesse sábado, em Mariana, encheu os olhos do público, na Praça da Sé. A palhaça Maku se utilizou de números circenses, interação com a plateia e poucas falas para encantar e divertir sua plateia.
Casada com o palhaço Chacovachi, a argentina Maku disse que, apesar de arriscados, ela se sente segura com seus números. “Faço esse espetáculo há dez anos e somente uma vez errei, quando subi no ombro de alguém da plateia, mas como todo palhaço, me aproveitei disso para fazer as pessoas rirem”.
Sobre as poucas falas que utiliza durante a apresentação, Maku diz: “Não me utilizo das falas para que este espetáculo tenha uma linguagem universal e comunicação ativa com o público”.
O ponto alto do espetáculo é quando a palhaça, com a cabeça para baixo, faz malabares com as pernas e os braços, sem se apoiar em nada. O público não acredita e fica encantado com a atuação de Maku. A espectadora Lívia Santos, 19 anos, expressou esse encanto. “Fiquei fascinada durante o espetáculo todo. A palhaça é incrivelmente carismática”.
O público se divertiu quando a palhaça vestiu dois espectadores com roupas escocesas para que a ajudassem a tocar a gaita de fole. Enquanto ela subia no ombro de um deles o outro deveria dançar a música que a palhaça tocasse. A plateia deu muitas risadas.
Maku disse que se encantou com o público marianense. “Estou muito feliz de estar aqui com o Circovolante. A plateia é muito receptiva e muito agradecida. Por mais que não gostem do espetáculo, não vão embora e sempre aplaudem”.
Postar um comentário