Banda mineira lança CD e traz a Mariana o rabequeiro mestre Luis Paixão, de Pernambuco
Por Rafael Camara e Fernando Ciríaco
A praça Gomes Freire (Jardim) foi contemplada, sábado (24), à noite, com o show de lançamento do CD do Grupo Cataventoré, de Belo Horizonte que, durante uma hora e meia e não deixou ninguém parado. Com o ritmo envolvente das melodias do forró, todos puderam aproveitar o espaço para um bom arrasta-pé.
O grupo contou com a participação de Xisto Siman, do Circovolante. O destaque da noite ficou por conta do rabequeiro Mestre Luís Paixão, que veio de Recife (PE) mostrar o seu talento. O entrosamento e a harmonia com que tocavam eram respondidas com fervorosos aplausos do público.
Um dos integrantes do Cataventoré, Daniel Magalhães, explicou como surgiu a ideia de trazer o mestre pernambucano para o público mineiro. “Fizemos um convite a ele para fazer três shows conosco. Ele já está há dez dias com a gente. Isso é um privilégio por ele ser um dos principais rabequeiros do país e já tem 40 anos de rabeca. Foi ele quem introduziu a Juliana (integrante do grupo) na rabeca. Estamos sempre em contato com a cultura de raiz. A gente sempre toca com eles no ambiente deles. Poder fazer essa troca é uma felicidade imensa”, explicou Magalhães.
Ao final da apresentação, ao som de “mais um, mais um!”, vindo em coro da plateia, todos desceram do palco e foram para o meio do público, sem parar de tocar, garantindo ainda mais alguns minutos de boa música.
Pra quem quis dançar mais e aproveitar o fim de noite pôde curtir o Sagarana Café Teatro, com show da banda Acúrdigos que, enfim, fechou as cortinas do 2º. Encontro Internacional de Palhaço em grande e animado estilo.
Postar um comentário